Centrais reúnem milhares de trabalhadores em São Paulo

São Paulo – As centrais sindicais reúnem neste momento milhares de pessoas em São Paulo para as comemorações do Dia Mundial do Trabalho (1º). Os discursos políticos estão marcados para […]

São Paulo – As centrais sindicais reúnem neste momento milhares de pessoas em São Paulo para as comemorações do Dia Mundial do Trabalho (1º). Os discursos políticos estão marcados para o final da tarde. A festa da CUT ocorre no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. A da Força, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Nova Central e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), está sendo realizada na praça Campo de Bagatelle, na zona norte. A expectativa dos sindicalistas é reunir mais de 1 milhão de trabalhadores ao longo do dia.

A CUT centra os discursos no tema “Diversidade no Brasil e no mundo: um olhar de cinco jeitos”, que abordará a cultura e a história das cinco regiões do Brasil. A central busca apoio para o fim do imposto sindical e sua substituição por uma contribuição negocial, aprovada em assembleia.

Força, CTB, CGTB, Nova Central e UGT querem, além da diminuição dos juros, redução da jornada de trabalho sem redução de salários e investimentos em educação e qualificação profissional.