Bancários realizam competição em Osasco para homenagear trabalhadores

Três modalidades, entre corrida e caminhada, estão programadas para o 1º de Maio

São Paulo – Como parte das comemorações do Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realiza o 4º Desafio do Trabalhador, na cidade de Osasco. O evento é divido em três modalidades: corrida de quatro quilômetros, corrida de oito quilômetros e caminhada familiar. A concentração dos participantes está marcada para as 9h do dia 1º de maio, em frente à prefeitura, no centro da cidade.

Segundo o sindicato, o evento é aberto ao público e tem como objetivo homenagear o trabalhador e incentivar a prática de esportes. “Fizemos o primeiro Desafio do Trabalhador há quatro anos e continuamos promovendo o evento anualmente. A ideia das corridas e da caminhada é estimular os trabalhadores a fazer exercícios físicos e passar momentos agradáveis com seus familiares”, afirma Valdir Fernandes (o Tafarel), diretor do sindicato.

Homens e mulheres podem participar das atividades, que terão início em horários distintos. As corridas começam às 9h e a caminhada às 9h05, saindo da Ponte Metálica de Osasco, próximo à prefeitura. Trabalhador de qualquer categoria pode se inscrever em seu respectivo sindicato. O valor é R$ 45. Bancários sindicalizados não pagam inscrição.

A prova conta com todo o apoio logístico e médico para os competidores. Embora o evento não tenha premiação em dinheiro, os cinco primeiros colocados em cada uma das atividades receberão troféus e medalhas e os demais competidores ganharão medalhas pela participação.

Os participantes receberão o “kit atleta” na segunda-feira (30), que poderá ser retirado das 11h às 19h, no Fundo de Solidariedade de Osasco, que fica ao lado da prefeitura, na Avenida Bussocaba, 300, centro. Mais informações: www.spbancarios.com.br


Leia também

Últimas notícias