Bancários têm encontros de saúde no sindicato, em São Paulo

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vai realizar até 18 de julho, sempre às segundas-feiras, encontros de saúde em sua sede, na capital. […]

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vai realizar até 18 de julho, sempre às segundas-feiras, encontros de saúde em sua sede, na capital. A proposta é auxiliar a categoria a refletir e a enfrentar os problemas da rotina do trabalho. Na segunda passada (9), foi realizada a primeira reunião deste ano.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde do sindicato com o Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É desenvolvido desde 2008.

A participação é aberta aos bancários que passaram por dificuldades no processo de afastamento junto ao INSS, preconceito no retorno ao trabalho depois de licença médica e ainda àqueles que precisam de aconselhamento.

As reuniões, orientadas pela psicóloga Renta Paparelli, da PUC-SP, abrem espaço para o trabalhador partilhar as experiências, refletir e se informar sobre saúde e bem-estar, além de criar estratégias para o enfrentamento dos problemas cotidianos.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Encontros de saúde

Local: Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo – rua São Bento, 413, centro, SP

Horário: Das 19h às 20h30

 

Leia também

Últimas notícias