Servidores públicos federais param amanhã em todo o país

São Paulo – Servidores públicos federais de todo o país param as atividades amanhã (25). Os sindicatos da categoria promovem o Dia Nacional de Lutas para pressionar o governo federal, […]

São Paulo – Servidores públicos federais de todo o país param as atividades amanhã (25). Os sindicatos da categoria promovem o Dia Nacional de Lutas para pressionar o governo federal, que não concede reajuste ao funcionalismo há três anos. Os trabalhadores cobram a definição de uma política salarial, reajuste emergencial de 22,8% e de benefícios e definição de data-base. Também reivindicam retomar os debates sobre o Projeto de Lei 2203/11, que criou mudanças remuneratórias e estruturais em mais de 30 categorias do funcionalismo público federal.

Segundo a assessoria de imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), reunião entre representantes do Ministério do Planejamento e dos trabalhadores terminou hoje (24) sem avanços. A confederação criticou, em nota, o discurso de austeridade do governo federal.

Leia também

Últimas notícias