Em greve, trabalhadores da usina de Belo Monte realizam assembleia hoje

São Paulo – Cerca de sete mil trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte entraram em greve ontem (23) para exigir do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) o atendimento à […]

São Paulo – Cerca de sete mil trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte entraram em greve ontem (23) para exigir do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) o atendimento à reivindicações da categoria. Esta já é a terceira greve em seis meses. 

Eles continuam a cobrar das empreiteiras um aumento de R$ 95 para 300 do vale-refeição. Também querem um descanso de nove dias a cada três meses trabalhados. Atualmente eles descansam após seis meses. Segundo os trabalhadores, esse é o único intervalo disponível para que os operários vindos de outros estados visitem as famílias. Além dessas reivindicações eles criticam o desvio de função dos trabalhadores contratados para um ofício e que ao chegarem ao local de trabalho acabam destinados a outros cargos. 

De acordo com os integrantes do movimento, será realizado hoje (24) uma nova assembleia para organizar uma nova comissão trabalhista e negociar com as empreiteiras. Em nota o CCBM informou que vai recorrer à justiça alegando que as reivindicações foram apresentadas fora da data-base da categoria que é considerada em outubro.       

*Com informações da Rádio Brasil Atual.