CUT promove “tuitaço” pelo fim do imposto sindical

São Paulo – A CUT promove hoje (3), entre 16h e 18h, uma mobilização nas redes sociais pelo fim do imposto sindical. O “tuitaço”, como é conhecido, faz parte da […]

São Paulo – A CUT promove hoje (3), entre 16h e 18h, uma mobilização nas redes sociais pelo fim do imposto sindical. O “tuitaço”, como é conhecido, faz parte da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical, lançada em março pela central.

Ao mesmo tempo, a entidade pretende divulgar o plebiscito que realiza em diversas cidades do país pelo fim da cobrança automática feita uma vez ao ano aos trabalhadores com carteira assinada. Para a entidade, é preciso que sindicatos e funcionários negociem uma fórmula que conscientize a população sobre a necessidade de contribuição.

Na avaliação da CUT, o formato atual, compulsório, abre espaço para a criação de sindicatos interessados unicamente em amealhar a verba da contribuição sindical. 

Para o “tuitaço”, a CUT propõe o uso da hashtag #FimdoImpostoSindical. A página da central na internet sugere ainda uma série de reportagens e vídeos que podem ajudar a fundamentar a discussão.