Comissão de Agricultura promove debate sobre sistema de cooperativas

São Paulo – Audiência pública sobre sistema cooperativo será realizada hoje (17), em Brasília. A iniciativa é da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Os propositores foram os […]

São Paulo – Audiência pública sobre sistema cooperativo será realizada hoje (17), em Brasília. A iniciativa é da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Os propositores foram os deputados Assis do Couto (PT-PR), Abelardo Lupion (DEM-PR), Celso Maldaner (PMDB-SC) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

O tema parte da escolha da Organização das Nações Unidas (ONU) que definiu o ano de 2012 como Ano Internacional das Cooperativas, com a intenção de promover discussões sobre o cooperativismo no mundo. Sobre o tema, o deputado Couto reafirma a sua relevância e a necessidade refletir sobre assuntos como a questão do sistema normativo, as políticas públicas de incentivo à atividade e a relação das cooperativas com a erradicação da pobreza no país.

Entre os convidados estão o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar, Luiz Ademir Possamai.

Leia também

Últimas notícias