1º de Maio dos Metalúrgicos do ABC será no Paço de São Bernardo

São Paulo – No Dia do Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC leva para a região o tema “Em defesa do emprego e da produção nacional”.  A atividade é […]

São Paulo – No Dia do Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC leva para a região o tema “Em defesa do emprego e da produção nacional”.  A atividade é organizada em conjunto com a CUT, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos e mais 17 sindicatos da região.

As entidades afirmam que será um dia de reflexão sobre todas as conquistas e lutas da classe trabalhadora. Em 2012, entre as bandeiras de luta destacam-se a qualidade do emprego, melhores salários e a modernização das relações de trabalho.

Com shows musicais e ato político, as comemorações ocorrerão a partir das 12h, no paço de São Bernardo. O ato será às 18h, com a presença de políticos e sindicalistas da região. Além disso, serão mais de 20 atrações musicais, com presença de famosos como Gian & Giovani, Luan Santana e Paula Fernandes, além de artistas regionais. A programação ainda prevê a participação do cantor Leonardo, que ainda deverá ser confirmada, em razão de seu filho estar internado em estado grave, depois de ter sofrido um acidente de automóvel no interior de Goiás.