Engenheiro vence eleição para representar trabalhadores no conselho da Petrobras

Presidente da Aepet superou o coordenador da FUP por uma diferença de 800 votos

Silvio Sinedino Pinheiro, da Associação dos Engenheiros: primeira eleição para escolha de um representante dos empregados cumprei lei de 2010 (Foto: Aepet/Divulgação)

São Paulo – O presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Silvio Sinedino Pinheiro, venceu a eleição para escolha de um representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da companhia. Ele recebeu 6.972 votos, ante 6.105 dados ao coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes. Houve ainda 1.049 votos considerados inválidos, entre brancos e nulos. A votação terminou ontem (5). Mais de 14 mil petroleiros participaram do processo.

A FUP destacou o fato de ter sido a primeira vez que os trabalhadores elegeram um representante para o principal organismo de decisão da empresa. E parabenizou Sinedino, “desejando que  o seu mandato agregue as propostas construídas coletivamente pelos trabalhadores e contribua para a reconstrução da unidade nacional, respeitando as diferenças políticas”.

A eleição na Petrobras cumpriu determinação prevista na Lei 12.353, de dezembro de 2010,  sobre participação dos empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economista mista, subsidiárias e controladas, e demais empresas que a União – direta ou indiretamente – detenha a maioria do capital social com direito a voto.

 

 

 

 

Leia também

Últimas notícias