Economista do Dieese será negociador do governo com servidores federais

São Paulo – O economista Sérgio Mendonça, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), voltará ao Planalto para ocupar o cargo de secretário de Relações do Trabalho no […]

São Paulo – O economista Sérgio Mendonça, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), voltará ao Planalto para ocupar o cargo de secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A nomeação saiu na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União. Ele já havia exercido a função, antes denominada secretário de Recursos Humanos, entre 2003 e 2007. Com vivência no mundo sindical, Mendonça será o negociador do governo perante os representantes dos servidores públicos federais. O novo secretário substitui Duvanier Paiva Ferreira, que morreu em janeiro.

A indefinição já provoca insatisfação entre os representantes do funcionalismo. Na semana passada, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) divulgou  nota criticando a demora na nomeação de um interlocutor para assumir as negociações. No próximo dia 15, a categoria deve realizar manifestações pelo país. No dia 28, a confederação programou uma marcha em Brasília.

Técnico do Dieese desde 1982, Sérgio Mendonça assumiu a direção técnica em 1990, com a saída de Walter Barelli. Ficou nessa função durante 13 anos, até ir para o Ministério do Planejamento, em dezembro de 2003, no final do primeiro ano do governo Lula. Saiu em junho de 2007, substituído justamente por Duvanier.

 

 

 

Leia também

Últimas notícias