Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2012 / 02 / Eleição para representante dos trabalhadores na Petrobras terá 2º turno

Eleição para representante dos trabalhadores na Petrobras terá 2º turno

Coordenador da FUP disputará com presidente da Associação dos Engenheiros
por Vitor Nuzzi, da RBA publicado , última modificação 17/02/2012 18h19
Coordenador da FUP disputará com presidente da Associação dos Engenheiros

São Paulo – A eleição para escolha do primeiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras terá segundo turno. O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, o mais votado, disputará com Sílvio Sinedino, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet). Moraes recebeu 2.979 votos, ante 1.376 de Sinedino. No total, participaram do processo 152 candidatos e 16.360 eleitores. O segundo turno será realizado entre o próximo dia 26 e 5 de março.

Também haverá nova disputa na eleição para o Conselho de Administração da BR Distribuidora. Os candidatos serão Sérgio Vieira, diretor do Sitramico (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo) do Rio de janeiro, que teve 261 votos, e Leonardo Freitas, do Sitramico de Minas Gerais. O primeiro é apoiado pela FUP.

O acréscimo de um representante dos empregados no conselho, que passará a ter dez integrantes, é resultado da Lei 12.353, de 2010. A lei trata da participação dos funcionários nos conselhos de administração de empresas públicas e sociedades de economia mista.

A apuração chegou a ser suspensa devido a liminar obtida por um candidato na Bahia. No final da tarde desta sexta (17), a empresa derrubou a liminar, permitindo a apuração.