CUT-SP inicia a 1ª Conferência Estadual do Trabalho Decente

Evento terá a presença de trabalhadores, empregadores e governo

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo inicia nesta quinta-feira (24) a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, no Memorial da América Latina, zona oeste da capital. O presidente nacional da entidade, Artur Henrique, realizará a abertura do evento, que terá a presença de representantes da comissão organizadora, empregadores, trabalhadores e representantes do poder público e da sociedade civil.

Haverá debate sobre as diretrizes para o tema que serão consolidadas em Conferência Nacional, a ser realizada em abril de 2012. Na sexta-feira (25), representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Ministério do Trabalho e Emprego se juntarão aos dirigentes sindicais para debater o tema e aprovar as propostas e documentos frutos dos trabalhos do encontro.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho da CUT paulista, Rogério Giannini, a disputa de hegemonia na sociedade está relacionada à questão da melhoria das condições de trabalho. “O emprego precisa ser visto como uma função social, e não como uma decisão do patrão. Por isso, iremos para essa conferência para enfrentar certas ideias e conceitos que passam como natural para a sociedade, como a demissão imotivada e o assédio moral”, pontua.

Com informações da CUT-SP

 

Leia também

Últimas notícias