Deputados vão criar câmara de negociação para trabalhadores e empresários

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, anunciou a instalação de um ambiente de discussão de questões relativas às relações do trabalho e econômicas (Foto: Briza Cavalcante/ Arquivo Agência […]

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, anunciou a instalação de um ambiente de discussão de questões relativas às relações do trabalho e econômicas (Foto: Briza Cavalcante/ Arquivo Agência Câmara)

São Paulo – O deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, anunciou que vai instalar na Casa uma câmara de negociação informal composta por representantes dos trabalhadores e dos empresários nos próximos dias. O objetivo é criar um ambiente de discussões de questões relativas às relações do trabalho e econômicas.

Os deputados que vão compor o grupo dos trabalhadores serão Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), Assis Melo (PCdoB-RS) e Roberto Santiago.

Os representantes patronais serão os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Jorge Corte Real (PTB-PE) e Guilherme Campos (PSD-SP).

Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, terceirização, precarização do trabalho e negociação coletiva serão alguns dos itens da pauta trabalhista. De interesse vista dos empresários, deve ser debatida a obrigatoriedade do ponto eletrônico.

Leia também

Últimas notícias