Concessão de aeroportos à iniciativa privada será discutida no Senado

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt foi convidado para a audiência pública (Foto: Renato Araújo/ Agência Brasil) Brasília – A concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e […]

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt foi convidado para a audiência pública (Foto: Renato Araújo/ Agência Brasil)

Brasília – A concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília à iniciativa privada será discutida em audiência pública pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Requerimento com esse objetivo, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), foi aprovado nesta quinta-feira (20).

O senador disse estar preocupado com as consequências da decisão do governo federal, já percebidas, segundo ele, com a greve iniciada pelos funcionários da Infraero nesses aeroportos. Ele considera importante debater os aspectos técnicos das concessões.

Para a audiência pública serão convidados o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.

Denúncia

A CI também vai realizar audiência pública para esclarecer denúncias da revista Época sobre superfaturamento nos contratos das obras de reforma da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná. A iniciativa é dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Cyro Miranda (PSDB-GO).

Os senadores sugeriram que sejam convidados para prestar esclarecimentos sobre a denúncia o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo; o secretário de Fiscalização de Obras do TCU, Eduardo Nery Machado Filho; e o delegado da Polícia Federal, Felipe Eduardo Hideo Hayashi. A data da audiência públicas ainda será marcada pela comissão.

Fonte: Agência Senado