Metalúrgicos dos setores de fundição, estamparia e autopeças aprovam 10% de reajuste no ABC

Trabalhadores aprovaram mesmo reajuste fechado com as montadoras em agosto. Grupos 8 e 10 continuam em negociação

Em assembleia, milhares de metalúrgico aprovaram a proposta de 10% de reajuste (Foto: Divulgação)

São Paulo – Os metalúrgicos dos grupos de fundição, estamparia, autopeças e máquinas e eletrônicos aprovaram em assembleia na última terça-feira (20) na região do ABC, índice de reajuste de 10%, o mesmo percentual fechado com as montadoras ao final de agosto. As empresas propuseram o aumento em reunião de última hora. O desafio das mobilizações segue com as negociações dos grupos 8 (trefilação, laminação) e 10 (setores de lâmpadas e equipamentos de iluminação).

A categoria votou em unanimidade pela aprovação do reajuste proposto, que também valem para os pisos e tetos dos setores. “Por mais um ano conseguimos um índice igual a todos os metalúrgicos. Apesar da categoria ser muito diversa, que convive com grandes, médias  e pequenas empresas, a conquista é resultado de uma campanha bem definida e, principalmente, por causa da mobilização”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

Para estes grupos, as reuniões se seguem pelos abonos. O grupo 8 realiza assembleia na noite desta quarta-feira (21), com tendência de que seja proposto o mesmo índice (10%) pelo setor patronal. Já o grupo 10 segue em negociação com a bancada e Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP). A data-base da categoria é 1º de setembro.

Leia também

Últimas notícias