Justiça do Rio liberta bombeiros presos durante protesto

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio de Janeiro concedeu na manhã de nesta sexta-feira (10) habeas corpus para a libertação dos mais de 430 bombeiros presos no último […]

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio de Janeiro concedeu na manhã de nesta sexta-feira (10) habeas corpus para a libertação dos mais de 430 bombeiros presos no último sábado (4). A decisão foi tomada depois de um pedido feito por quatro deputados federais: Alessandro Molon (PT/RJ), Mendonça Prado (DEM/SE), Dr. Aluízio (PV/RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).

Os bombeiros foram presos depois de ocupar o quartel central da corporação, no centro do Rio, em uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Os deputados estão se dirigindo, neste momento, para o quartel de Charitas, onde está presa a maioria dos bombeiros.

Segundo o capitão bombeiro Lauro Botto, um dos porta-vozes dos manifestantes, o próximo passo é conseguir a anistia dos bombeiros. “Para que os processos que advenham de todos esses acontecimentos nem sequer cheguem a ocorrer”, disse.

Leia também

Últimas notícias