No Maracanãzinho, sindicatos pedem trabalho decente na Copa de 2014

Evento marca lançamento de campanha internacional por princípios elementares da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas

São Paulo – Trabalhadores se reúnem no ginásio do Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (1º) para reivindicar condições de trabalho nas obras relacionadas à Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O lançamento da campanha por trabalho decente é organizado por sindicatos, movimentos sociais e ONGs e deverá contar com a presença de representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da Organização das Nações Unidas (ONU) e do governo federal.

O objetivo da mobilização é pedir melhor organização nos eventos mundiais que acontecem nos próximos anos a partir de parâmetros da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Eles pretendem ainda garantir que os benefícios gerados com os jogos não sejam usufruídos somente por uma parte da população. 

Nesta quinta-feira (31), começa ainda uma conferência com representantes da Confederação Sindical das Américas (CSA) e Playfair com centrais sindicais brasileiras – CUT, Força Sindical e UGT – e sindicatos de trabalhadores da construção civil de cidades-sede da Copa. Organizações internacionais que se mobilizaram nos jogos anteriores na África do Sul, China e Grécia devem participar do evento.

Leia também

Últimas notícias