Bancários assinam acordo sobre assédio moral no dia 26

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, assina no próximo dia 26, um acordo aditivo à convenção coletiva de trabalho estabelecendo o programa de […]

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, assina no próximo dia 26, um acordo aditivo à convenção coletiva de trabalho estabelecendo o programa de combate ao assédio moral. O tema foi uma das bases da campanha nacional unificada de 2010 da categoria.

Itaú, Unibanco, Santander, HSBC e Citibank devem aderir à inciativa. Todas as empresas que assinarem o acordo comprometem-se a declarar explicitamente condenações a atos de assédio. Também será feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma avaliação semestral nas instituições.

Para a presidente do sindicato, Juvândia Moreira, a conquista deve dar início a uma mudança nos bancos. “Vamos trabalhar para colocar fim a um dos piores problemas para os bancários, que compromete a rotina, acaba com a saúde do trabalhador e muitas vezes leva à depressão.”

Os bancários das agências que estiverem inseridas no acordo fazer poderão denúncias de casos de assédio no www.spbancarios.com.br ou diretamente ao sindicato. Os dados do funcionário deverão ser mantidos em sigilo, e o sindicato terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar sua queixa ao banco, que terá 60 dias para apurar os casos e prestar esclarecimentos.

Com informações do Sindicato dos Bancários de SP

Leia também

Últimas notícias