Metalúrgicos pedem a Miguel Jorge políticas para manter nível de emprego

Encontro com o ministro do Desenvolvimento nesta terça conta com participação de confederações da CUT e Força Sindical

São Paulo – Representantes de confederações de metalúrgicos ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical reivindicam políticas para manutenção do nível de emprego no setor. Os sindicalistas reúnem-se nesta terça-feira (27) às 14h com o o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge em Brasília (DF).

O encontro ocorre em um contexto em que a economia fortalecida e o real valorizado após o breve período de crise estimularam as importações. Para impedir concorrência desigual e prejuízos à situação doméstica – com impactos especialmente duros em relação ao emprego – os dirigentes defendem ações do poder público.

Um dos pontos diz respeito à alíquota de importação de autopeças, atualmente 9%, patamar inferior aos 15% praticado anteriormente. Participam os presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Carlos Grana, e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).