Servidores da PF em São Paulo fazem paralisações e pedem reenquadramento de classe

Brasília – Servidores da Polícia Federal (PF) em São Paulo realizaram nesta quinta-feira (29) paralisações para reivindicar o reenquadramento de classe de parte dos profissionais. Leia Também: >> Policiais federais […]

Brasília – Servidores da Polícia Federal (PF) em São Paulo realizaram nesta quinta-feira (29) paralisações para reivindicar o reenquadramento de classe de parte dos profissionais.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo, os admitidos pelos concursos públicos de 2004 foram prejudicados pela Lei 11.095/05, que criou a terceira classe profissional. Eles acabaram ingressando nessa classe, a mais baixa, que, de acordo com o sindicato, não estava prevista no concurso.

Em protesto contra a situação, um grupo de cerca de 50 profissionais realizou nesta manhã um ato em frente à sede do Departamento de Polícia Federal (DPF). Em seguida, os manifestantes se dirigiram ao Aeroporto de Congonhas e, no início da tarde, interromperam as atividades no local durante cerca de uma hora.

Por volta das 16h, o grupo chegou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde iniciou outra paralisação.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias