Metalúrgicos voltam a negociação de cláusulas sociais para o G10 nesta terça

A quarta rodada de negociação entre a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos (FEM-CUT) e a bancada patronal do Grupo 10 está agendada para esta terça-feira (27), às 10h. O G-10 […]

A quarta rodada de negociação entre a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos (FEM-CUT) e a bancada patronal do Grupo 10 está agendada para esta terça-feira (27), às 10h. O G-10 reúne empresas dos setores de lâmpadas, material bélico, estamparia, equipamentos odontológicos entre outros e é o único grupo em que a campanha salarial ainda continua. Em todos os outros os acordos já foram assinados.

Na última negociação, na quarta-feira (20), a Federação e a bancada patronal debateram a necessidade de alterações e de renovação de cláusulas sociais pré-existentes em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho. Para sexta-feira (30), outra rodada está amrcada.

A FEM-CUT representa, em todo o estado de São Paulo, 15 mil metalúrgicos nos setores do G-10, cuja data-base é 1º de novembro.

Base FEM

No total, FEM representa cerca de 220 mil metalúrgicos e metalúrgicas em todo o estado. São 13 sindicatos metalúrgicos filiados. É interlocutora dos trabalhadores em negociações da Campanha Salarial com sete bancadas patronais, incluindo montadoras e os grupos 2, 3, 8 e 10.