Ford vai contratar 278 em Taubaté, diz sindicato

São Paulo – A Ford vai contratar 278 trabalhadores na unidade de Taubaté a partir ainda este mês após constatar um aumento na produção de veículos prevista para 2010. O […]

São Paulo – A Ford vai contratar 278 trabalhadores na unidade de Taubaté a partir ainda este mês após constatar um aumento na produção de veículos prevista para 2010. O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (15), ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.  Ainda, de acordo com a empresa, as contratações também acontecem em razão da preparação e ampliação que a fábrica tem que sofrer para se adequar a produção da nova família do motor Sigma.

No ano que vem, a produção deverá subir em 5% segundo o diretor de Assuntos Corporativos da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb. Neste ano, a meta também foi revista, passando dos três milhões de veículos vendidos para 3,1 milhões de unidades.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Isaac do Carmo, “as contratações são positivas e deixam claro que o acordo firmado entre sindicato e a Ford em 2008 para investimento na fábrica de Taubaté e para a produção do novo motor Sigma foi viável, além do que reafirma a responsabilidade do Sindicato na busca pela geração de empregos.”

As contratações serão por prazo determinado de 12 meses, podendo ser renovada por mais 6 (seis) meses, e serão feitas por meio de um processo seletivo que terá início nos próximos dias.

“As contratações consolidam o futuro dos trabalhadores atuais e também dos futuros contratados na planta de Taubaté, promovendo sem dúvida alguma o desenvolvimento social e econômico para a nossa Região”, afirmou Isaac.

Atualmente a unidade da Ford em  Taubaté produz 1.000 motores e 1.400 transmissões por dia e emprega cerca de 1.350 trabalhadores.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Leia também

Últimas notícias