Após greve aumentar, bancos convocam negociação para esta 4ª

(Foto: Seeb-SP/Divulgação) A Federação dos Bancos (Fenaban), responsável pela negociação salarial com os sindicatos de bancários, convocou reunião para esta quarta-feira (7), às 18h. A categoria está em greve há […]

(Foto: Seeb-SP/Divulgação)

A Federação dos Bancos (Fenaban), responsável pela negociação salarial com os sindicatos de bancários, convocou reunião para esta quarta-feira (7), às 18h. A categoria está em greve há 14 dias e exige uma nova contraproposta do setor patronal.

“Se os banqueiros quiserem encerrar a greve basta apresentar uma proposta que preveja aumento real de salários e Participação nos Lucros Resultados (PLR). Esperemos que os banqueiros valorizem a mesa de negociação. Se não houver avanços, os bancários irão manter a greve”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10%, enquanto os bancos ofereceram apenas a reposição da inflação medida pelo Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPCA), de 4,5%. No caso da participação nos lucros e resultados (PLR), a demanda dos trabalhadores é de três salários mais a quantia fixa de R$ 3.850, mas as instituições financeiras ofereceram uma fórmula de divisão de apenas 4% do lucro líquido.

Leia também

Últimas notícias