Centrais sindicais e movimentos sociais preparam Jornada Nacional Unificada de Lutas

Questões como redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; reforma agrária e urbana; o fim do fator previdenciário e a defesa da Petrobrás estão entre os temas; ouça o áudio

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais de trabalhadores e movimentos sociais preparam a Jornada Nacional Unificada de Lutas, com manifestações em diversos pontos do país, no dia 14 de agosto.

Entre os temas que motivam as manifestações estão a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários e dos direitos dos trabalhadores; reforma agrária e urbana; o fim  do fator previdenciário e a defesa da Petrobrás e das riquezas do pré-sal.

Quintino Severo, Secretário-Geral da CUT, explica que esta jornada, como a que aconteceu em março, tem como objetivo o enfrentamento da crise e o combate ao desemprego: “Não queremos que para superar a crise sejam atacados os orçamentos municipais, estaduais e federais. Políticas públicas e serviços essenciais não podem ser sacrificados”.

Além da CUT e outras centrais de trabalhadores, participam da organização da Jornada Nacional Unificada de Lutas a Marcha Mundial das Mulheres, o MST, a UNE, a Via Campesina e diversas outras entidades representativas dos movimentos sociais.

Leia também

Últimas notícias