Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2009 / 07 / Nova reunião com líder do governo na Câmara busca saída para greve no INSS

Nova reunião com líder do governo na Câmara busca saída para greve no INSS

Às vésperas de completar um mês de paralisação, servidores fazem nova assembleia estadual nesta quarta
por José Mombelli, Jornal Brasil Atual publicado , última modificação 14/07/2009 11h01
Às vésperas de completar um mês de paralisação, servidores fazem nova assembleia estadual nesta quarta

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em São Paulo, decidem pela continuação da greve iniciada no dia 16 de junho. Os trabalhadores fizeram assembléia estadual na manhã de segunda-feira (13). Após a reunião, os servidores fizeram manifestação diante da  Gerência Regional da rua Santa Ifigênia, no centro da capital paulista. Nova assembléia estadual está marcada para a manhã desta quarta-feira (15). 

Nesta terça (14), uma nova plenária nacional em Brasília, seguida de audiência com a liderança do governo na Câmara, discute os pontos sobre os quais não houve consenso no encontro do dia 8 de julho.

Entre as questões em aberto, estão o não desconto dos dias parados e a codificação 95, que garante o direito de greve aos servidores. Os trabalhadores do INSS também negociam com o governo a redução da jornada de 40, para 30 horas semanais de trabalho, sem o corte de 25% nos salários.

Segundo informações da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores da Previdência Social, a paralisação continua em São Paulo, mais quinze Estados e no Distrito Federal. Os representantes dos trabalhadores, no entanto, admitem que as negociações com lideranças parlamentares do governo é no sentido de por fim ao movimento que entra hoje no vigésimo oitavo dia.

registrado em: , , ,