Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2009 / 07 / Metalúrgicos se preparam para campanha salarial de 2009

Metalúrgicos se preparam para campanha salarial de 2009

Datas-base iniciam em setembro e terminam em novembro
por José Mombelli, Jornal Brasil Atual publicado , última modificação 07/07/2009 10h31
Datas-base iniciam em setembro e terminam em novembro

Os sindicatos filiados à  Federação dos Metalúrgicos (FEM-CUT) realizam, até 19 de julho, assembleias para apresentar os eixos da Campanha salarial da categoria. No dia 23 de julho, a FEM/CUT fará o lançamento oficial da Campanha 2009. As datas-base iniciam em setembro e terminam em novembro. 

Na ocasião, as pautas de reivindicações do ramo metalúrgico serão entregues às bancadas patronais. Estão em Campanha na base da Central Única dos Trabalhadores no estado de São Paulo, 220 mil metalúrgicos que compreendem diversos setores, como o automobilístico, o de máquinas, o eletrônico, materiais ferroviários, material bélico, e o aeroespacial.

As principais bandeiras de lutas da Campanha dos Metalúrgicos da CUT é a reposição integral do índice de inflação, o aumento real do salário e a redução da jornada de trabalho sem redução no salário. Com a finalidade de preparar e qualificar a intervenção do dirigente nas rodadas de negociação da Campanha Salarial, a FEM-CUT está realizando um Seminário de Capacitação de Dirigentes.

Durante estes três dias será feita uma análise da conjuntura atual e avaliação das perspectivas para o segundo semestre, além de debates das cláusulas econômicas e sociais propostas nas plenárias regionais.