Professores fazem protesto nesta terça na Assembleia Legislativa de São Paulo

O objetivo é o de pressionar os parlamentares a não aprovarem os Projetos de Lei Complementar 19 e 20

O objetivo é o de pressionar os parlamentares a não aprovarem os Projetos de Lei Complementar 19 e 20. Estes projetos, de autoria do governo Serra, estabelece novas jornadas de trabalho para os educadores e o outro a contratação de professores temporários, com salários  achatados e pelo período máximo de 200 dias. 

Segundo a diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o governo incluiu os PLCs 19 e 20 na pauta da reunião do Colégio de Líderes da Alesp, marcada para hoje. Esta ação indicaria a intenção do governo de votar os projetos nos próximos dias. Para o diretor de organização da Apeoesp, Douglas Martins, o governo Serra continua preferindo não dialogar com a categoria.
“Demonstra o caráter antidemocrático do governo que insiste em não negociar com o conjunto do funcionalismo”, conta. “Estaremos percorrendo os gabinetes dos deputados e vamos ao plenário manifestar nossa indignação contra os PLCs 19 e 20”, completa.

Os professores da rede estadual decidiram em assembleia, na quinta-feira da semana passada entrar em estado de greve. Eles reivindicam, desde março, um aumento salarial de 21%. Até agora o governo do Estado não ofereceu uma contraproposta.

Leia também

Últimas notícias