Professores de São Paulo pressionam deputados pela derrubada de projetos

Depois de audiência pública na Assembleia Legislativa, categoria decide não dar sequência à paralisação desta quarta-feira

Os docentes realizarão nova assembleia na próxima terça-feira (16) para definir se entram ou não em greve. A presidente da Apeoesp, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Maria Izabel Noronha, aponta que os projetos de lei 19 e 20, em tramitação na Assembleia Legislativa, “ainda têm algumas comissões por percorrer e não há como deixar a categoria parada neste período sem ter um mote”.

Agora, o trabalho da categoria é de pressão para que os deputados não aprovem as leis que preveem a criação de novos cargos de professor temporário e de uma escola de formação dos docentes.

Maria Isabel Noronha aponta que houve o avanço de um ponto durante a audiência pública. Ela lembrou que o secretário de Educação, Paulo Renato de Souza, comprometeu-se a tomar medidas para melhorar a lei que cria a escola de formação, ponto em que há grande divergência entre o governo estadual e os professores. Os docentes discordam que o ensino seja feito a distância e também têm dúvidas quanto ao formato do conteúdo que será apresentado aos profissionais.

Além das leis, a categoria tenta dar seguimento às negociações por um reajuste salarial de 27,5%.