Em greve, funcionários e Sabesp têm audiência de conciliação no TRT

Garantia de emprego, fim do salário regional e aumento real estão na pauta de reivindicações

A greve dos trabalhadores da Sabesp continua. A decisão foi tomada em assembléia realizada na quarta-feira (27). Segundo o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Águas, Esgotos e Meio Ambiente (Sintaema), René Vicente dos Santos, cerca de 500 trabalhadores se concentraram no vão livre do Masp, na avenida Paulista e seguiram em passeata até a Secretaria de Saneamento, onde aconteceu a deliberação. A paralisação foi iniciada à meia-noite de terça-feira (26).

Uma comissão foi recebida pela secretária Dilma Pena e pelo presidente da Sabesp, Gesner Oliveira. Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores reiteraram as reivindicações sobre a garantia no emprego para 100% do efetivo, fim do salário regional e aumento real, entre outros pontos.

O presidente da Sabesp comprometeu-se a avaliar o pedido e dar uma posição nesta quinta-feira (28), durante audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Uma nova assembléia dos trabalhadores está marcada para o final da tarde de hoje na sede do Sintaema.

Leia também

Últimas notícias