Alckmin mantém cautela e diz que candidatura de Serra ainda não é certa

Alckmin já garantiu empenho pelo indicação de Serra, caso o ex-governador decida ser o candidato do partido (Foto: Jose Cruz / ABr e Cris Castello Branco / SP) São Paulo […]

Alckmin já garantiu empenho pelo indicação de Serra, caso o ex-governador decida ser o candidato do partido (Foto: Jose Cruz / ABr e Cris Castello Branco / SP)

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, evitou polemizar a disputa interna do PSDB para a escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo. Alegando não haver novidades a respeito, reafirmou, nesta quinta-feira (16), que as prévias previstas para 4 de março definirão o candidato.

“Não há nenhum fato novo ainda, quando tiver o partido irá se reunir e decidir qual o próximo passo”, disse o governador. Por “fato novo” entenda-se a opção antecipada por José Serra, o que poderia dispensar acabaria a as prévias e influenciar os pré-candidatos Andréa Matarazzo, Bruno Covas, Ricardo Trípoli e José Anibal a deixar a disputa.

O comentário de Alckmin ocorre um dia depois de os deputados estaduais do PSDB divulgarem uma nota, assinada pelo líder Orlando Morando na Assembleia Legislativa, apoiando a indicação de Serra e a não realização das prévias.

Perguntado se uma eventual ausência de prévias poderia poderia comprometer o caráter democrático da escolha, Alckmin desconversou e reiterou que ainda não está nada decidido.

O governador sinalizou que mantém seu apoio. “Todos os partidos gostariam de ter uma pessoa como o Serra com condições de participar das eleições”, disse.