Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de troca da Bandeira Nacional

O Palácio do Planalto informa que a participação de Dilma na cerimônia se deve à celebração da Semana da Pátria (Foto: Agência Brasil) Brasília – Pela primeira vez desde que […]

O Palácio do Planalto informa que a participação de Dilma na cerimônia se deve à celebração da Semana da Pátria (Foto: Agência Brasil)

Brasília – Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, realizada no primeiro domingo de cada mês, na Praça dos Três Poderes.

Segundo a sua assessoria, a presença de Dilma deve-se às comemorações da Semana da Pátria. Também estiveram presentes os ministro Celso Amorim, da Defesa, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e José Elito, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A filha da presidenta, Paula Rousseff Araújo, e o filho Gabriel também estavam no palanque principal.

Neste mês, coube à Marinha a organização do evento. Existe um rodízio entre as três forças militares na condução da cerimônia. Da Praça dos Três Poderes, a presidenta retornou ao Palácio da Alvorada, onde passa o dia, sem compromissos oficiais.

Depois da solenidade, o ministro Celso Amorim seguiu para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para Buenos Aires, onde terá reunião com o ministro da Defesa argentino, Antonio Purriceli. Segundo informações da assessoria do Ministério da Defesa, Amorim e Purriceli vão discutir o recondicionamento de mísseis argentinos pelo Brasil.

Fonte: Agência Brasil.

Leia também

Últimas notícias