Kassab descarta aliança com PT de São Paulo

Gilberto Kassab, durante sabatina na Folha de S.Paulo: PT, diz não às pretensões do PT-SP (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress) ( São Paulo – O prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD) […]

Gilberto Kassab, durante sabatina na Folha de S.Paulo: PT, diz não às pretensões do PT-SP (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress) (

São Paulo – O prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD) considera muito difícil uma aliança com o PT na cidade de São Paulo, visando as eleições para a prefeitura em 2012. A afirmação foi feita durante sabatina organizada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL nesta segunda-feira (20). “Nós surgimos aqui em São Paulo a partir da oposição ao que fez a administração do PT (referindo-se aos seus mandatos como prefeito – primeiro como vice de Serra, que deixou o cargo para concorrer à presidência, em 2006, e quando foi eleito, em 2008). E o partido (PT) tem sido muito crítico com a nossa gestão ao longo dos últimos anos”, explicou o prefeito.

Já sobre a presidenta Dilma Rousseff, Kassab disse que pode vir a apoiá-la se vier a concorrer à reeleição, desde que o governo federal seja avaliado positivamente. 

Irregular

Em relação a uma possível CPI da Câmara dos Vereadores de São Paulo para investigar o uso de máquina pública para a formação do PSD, Kassab acredita que não seja necessária uma investigação. “Eu tenho profundo respeito pela autonomia do poder legislativo, mas não acredito que seja o caso. Ficarei à disposição para colaborar.”

Durante a sabatina, Kassab assistiu a dois depoimentos de ex-prefeitos avaliando a atual administração. Paulo Mafuf (PP) elogiu as obras que Kassab tem realizado, mas reclamou do trânsito na cidade. Kassab não descartou aliança com Paulo Maluf, desde que o ex-prefeito defenda o projeto do seu futuro partido.

Já a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) afirmou que Kassab não cumpriu suas próprias metas e que não construiu corredores e terminais de ônibus suficientes, entre outras faltas. O prefeito rebateu. “Nenhuma administração conseguirá resolver todos os problemas da cidade, mas nós fizemos muito mais que a prefeita Marta”, respondeu.

Enquete

Durante a sabatina, Kassab foi questionado sobre que nota daria à sua administração. O ex-prefeito respondeu prontamente “nota 10”. A resposta provocou uma enquete no UOL, que pergunta aos internautas que nota dariam para o prefeito e seu trabalho.

l nomes em apoio. A coleta é uma das etapas exigidas pela Justiça Eleitoral para o registro de uma legenda.

Leia também

Últimas notícias