Confirmado edital de concessão de aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília para dezembro

São Paulo – O segundo lote de concessões de aeroportos brasileiros, envolvendo os terminais de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília deve ser lançado em dezembro […]

São Paulo – O segundo lote de concessões de aeroportos brasileiros, envolvendo os terminais de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília deve ser lançado em dezembro deste ano. O anúncio foi feito pela Secretaria de Aviação Civil nesta terça-feira (31). Outros dois casos, os de Confins, em Minas Gerais, e do Galeão, no Rio de Janeiro, ainda dependem de estudos em andamento.

O Blog do Planalto, por seu perfil no Twitter, informou que os investidores privados terão até 51% de participação nas concessões. Outros 49% serão da Infraero, empresa estatal que administra atualmente esses aeroportos.

No início do mês, o edital para a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, foi publicado. O governo aposta no mecanismo para acelerar obras nos terminais, visando especialmente à Copa do Mundo. Para sindicalistas do setor, a medida consiste em um modo de privatização, já que a Infraero poderia permanecer como minoritária na administração das unidades.

Leia também

Últimas notícias