Romário confirma convite do PSB para concorrer a prefeito do Rio de Janeiro

Apesar de admitir inexperiência política, Romário acredita que, assim como no futebol, também pode aprender rápido com a política (Foto: Radu Sigheti/Reuters – arquivo) São Paulo – O ex-jogador de […]

Apesar de admitir inexperiência política, Romário acredita que, assim como no futebol, também pode aprender rápido com a política (Foto: Radu Sigheti/Reuters – arquivo)

São Paulo – O ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou o convite do partido para se candidatar à prefeitura do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Romário é titular da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, além de fazer sucessivas críticas ao aumento do custo das obras para as Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.

Apesar de admitir inexperiência política, o parlamentar acredita que, assim como no futebol, também pode aprender rápido com a política. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, o Baixinho, como era conhecido quando atuava nos gramados, está muito animado com os seis meses de carreira política.

Romário se elegeu em 2010 com 146.859 votos, o que lhe conferiu a posição de um dos maiores puxadores de votos do partido. Ainda de acordo com a assessoria do deputado, ele afirma que o governo está em boas mãos no comando do atual prefeito carioca, Eduardo Paes (PMDB), porém não descarta a candidatura. Paes deve disputar a reeleição.

Leia também

Últimas notícias