SP: manifestantes vão às ruas contra usina hidrelétrica de Belo Monte

São Paulo – Ativistas do Movimento Brasil pela Vida nas Florestas realizam no domingo (17), na capital paulista, uma manifestação contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no […]

São Paulo – Ativistas do Movimento Brasil pela Vida nas Florestas realizam no domingo (17), na capital paulista, uma manifestação contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e contra alterações do Código Florestal brasileiro. A manifestação ocorre a partir das 14h30, em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp).

A terceira manifestação do movimento este ano espera reunir cerca de 10 mil pessoas. Nas edições anteriores, organizadores avaliam que 2 mil pessoas participaram. 

De acordo com a organização, o objetivo do protesto é “pressionar o poder público para que decisões que afetem a totalidade do povo brasileiro ocorram somente após a difusão de informações, o debate e a participação da população no processo deliberativo, mediante mecanismos de participação democrática previstos na Constituição Federal – como referendos, plebiscitos e audiência pública”.

Serviço: manifestação contra a usina de Belo Monte e o novo Código Florestal

Data: 17 de julho,  às 14h30min

Local: vão livre do Masp, avenida Paulista, 1.578.