Repórter da TV Bandeirantes que humilhou entrevistado é alvo do Ministério Público

Atitude de Mirella Cunha, do Brasil Urgente, da Band Bahia, causou indignação

São Paulo – O Núcleo Criminal do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) apresentou hoje (23) uma representação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão contra a repórter Mirella Cunha, da Rede Bandeirantes da Bahia. A jornalista será julgada por indícios de abuso de autoridade, ofensa a direitos da personalidade e exposição de preso em programa televisivo.

A repórter causou indignação em todo o país, depois da exibição de matéria, há duas semanas, no programa Brasil Urgente. A jornalista é acusada de abusar da autoridade e debochar de um acusado de roubo e estupro. O vídeo já foi visualizado mais de 500 mil vezes no YouTube e tem se espalhado pelas redes sociais.

A reportagem é transmitida de dentro de uma delegacia de Salvador, na qual a repórter entrevista um jovem acusado de roubo e estupro. Identificado somente como Paulo Sérgio, o rapaz assume que houve assalto, mas garante, chegando a chorar, que nunca violentou mulher alguma em sua vida. A repórter diz: “Você não estuprou, mas queria estuprar”.

A jornalista Mirella Cunha e a Bandeirantes da Bahia estão sujeitas a condenação e têm cinco dias para encaminhar ao MPF a fita bruta (sem edição) do programa.

Assista ao vídeo: