Desrespeito da PM paulista a tribunal federal provoca conflito judicial

São Paulo – A operação policial deflagrada pelo governo de São Paulo para cumprir mandado de reintegração de posse da ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos/SP, foi fortemente criticada […]

São Paulo – A operação policial deflagrada pelo governo de São Paulo para cumprir mandado de reintegração de posse da ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos/SP, foi fortemente criticada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Em seu perfil no Twitter, Cavalcanti resume o que a PM paulista cometeu, ao desrespeitar decisão judicial federal, que ordenava o fim da reitegração, e seguir com a expulsão dos moradores. “O que está acontecendo em Pinheirinho é muito grave. É desobediência a ordem judicial”, postou. A mensagem finaliza com o alerta de que a OAB vai agir no caso.

Também no Twitter, o deputado federal Protógenes Queiróz afirma que o que aconteceu em São Paulo neste domingo é um conflito judicial, que deve provocar um intenso debate durante a semana. “A república está em perigo”, escreveu.

Em breve mais informações sobre a repercussão do descumprimento de ordem judicial pela PM de São Paulo

Leia também

Últimas notícias