Parada GLBT paulista ganha importância econômica e social

Trio elétrico anima participantes da 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (Foto: ©Mauricio Morais/RBA) São Paulo – Com o lema Amai-vos Uns aos Outros: Basta de Homofobia, a 15ª […]

Trio elétrico anima participantes da 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (Foto: ©Mauricio Morais/RBA)

São Paulo – Com o lema Amai-vos Uns aos Outros: Basta de Homofobia, a 15ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) começou por volta das 13h deste domingo na Avenida Paulista, região central de São Paulo, promovendo a discussão, entre o agito dos trios elétricos, do posicionamento de grupos religiosos que são contrários à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122, que criminaliza a homofobia.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a parada está cada vez mais organizado. “É uma demonstração de cidadania de todos os brasileiros que aqui vivem e que querem uma cidade, um país e um mundo cada vez mais voltado para ações de cidadania, mostrando que a grande maioria dos brasileiros respeita a diversidade e os direitos humanos”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o evento traz vários benefícios econômicos para São Paulo, já que entram “mais de R$ 200 milhões na economia da cidade”. Ele também ressaltou a movimentação de turistas, inclusive de outros países, e a importância da parada para a cidadania, “no sentido de se estabelecer direitos, de se evitar intolerância, de se avançar no arcabouço jurídico”.

Com um vestido rosa, cheio de brilho, e definindo-se como uma debutante drag queen, a cantora Preta Gil, diva da parada deste ano, falou que também está na luta pela defesa da lei. “Queremos comemorar o que conseguimos até hoje e continuar a batalha pela aprovação da lei, pela criminalização da homofobia. Esta é a minha luta”.