Violência e vergonha

Vídeo flagra parlamentar Fernando Cury em assédio contra deputada em sessão da Alesp

Deputado do Cidadania encostou seu corpo na parlamentar do PSOL e tocou seu seio durante sessão que votava o orçamento do estado

Alesp/Reprodução
Vergonha e violência: Fernando Cury (Cidadania) flagrado em ato de assédio sexual contra deputada Isa Penna na Alesp

São Paulo – Em vídeo gravado por câmera no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) é visto passando a mão no seio da também deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão extraordinária desta quarta-feira (16) que votava o orçamento do estado para 2021

Pelas imagens, é nítido e claro que Cury, depois de conversar com outro deputado, faz um movimento em direção a Isa, que está de frente à mesa diretora da Casa. Em seguida, o parlamentar do Cidadania se coloca atrás da deputada, encosta seu corpo no dela, apalpando seu seio. Imediatamente, ele é repelido por Isa.

Leia também: Violência política contra candidatas é um ‘ataque a todas as mulheres’

Segundo nota do Psol, Isa e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões. “A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na Alesp infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.

Isa Penna registrou boletim de ocorrência por assédio sexual e uma denúncia formal por quebra de decoro contra o deputado estadual. Ela também denunciou o ato de assédio de que foi vítima em suas redes sociais.

Assista:


Leia também


Últimas notícias