Você está aqui: Página Inicial / Saúde e Ciência / 2010 / 03 / São Paulo registra primeira morte por gripe H1N1 este ano

São Paulo registra primeira morte por gripe H1N1 este ano

Vítima é um homem de 31 anos no interior; vacinação começou hoje
por Maria Eugênia Castilho publicado , última modificação 08/03/2010 13h07
Vítima é um homem de 31 anos no interior; vacinação começou hoje

São Paulo - A Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d'Oeste, no interior paulista, registrou na última quinta-feira (4) a primeira morte por influenza A (H1N1) – gripe suína – neste ano no estado. De acordo com o hospital, a vítima, um rapaz de 31 anos, estava internada desde o dia 25 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu ao agravamento de uma crise respiratória.

No estado de São Paulo, 556 pessoas morreram por causa da doença no ano passado, segundo a Secretaria de Saúde.

Hoje (8) começou a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – em todo o país. Só no estado de São Paulo, cerca de 20 milhões de pessoas deverão ser imunizadas.

Na primeira etapa da campanha, que irá até o dia 19 de março, serão vacinados os profissionais da área de saúde e a população indígena. No estado, devem ser imunizados os 704 mil profissionais que trabalham diretamente no combate à pandemia em postos de saúde públicos e privados.

O Ministério da Saúde colocou à disposição da população o Disque-Saúde para esclarecer dúvidas sobre o esquema de vacinação. O número é 0800 61 1997.

Fonte: Agência Brasil