Gripe A ainda está ativa em partes do mundo, diz OMS

Genebra – O vírus da gripe H1N1 está se espalhando mais ativamente no norte da África, sul da Ásia e partes da Europa, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) […]

Genebra – O vírus da gripe H1N1 está se espalhando mais ativamente no norte da África, sul da Ásia e partes da Europa, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Aumentando o número de mortes pelo mundo para quase 14 mil, a OMS disse que enquanto as infecções na Índia atingiram o auge em dezembro, os vizinhos Nepal e Sri Lanka ainda estavam vivenciando a transmissão em larga escala.

Marrocos, Argélia e Egito continuam tendo uma disseminação ativa do H1N1 e alguns países da Europa, incluindo Romênia, Ucrânia, Turquia e Suíça, também têm registrado índices relativamente altos da doença respiratória, informou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

As últimas informações sobre a variedade da gripe – conhecida popularmente como gripe suína – indicavam que os vírus sazonais da gripe estavam sendo largamente ofuscados pelo vírus pandêmico do H1N1 no inverno do hemisfério norte neste ano.

Fonte: Reuters

 

Leia também

Últimas notícias