Movimento Outubro Rosa alerta para combate ao câncer de mama

Rio de Janeiro – Começam na noite desta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor de cor-de-rosa, as ações do Movimento Outubro Rosa – Mulher […]

Rio de Janeiro – Começam na noite desta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor de cor-de-rosa, as ações do Movimento Outubro Rosa – Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama. Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama, e o Rosamóvel – uma van personalizada, inicia nesta terça-feira (6) o roteiro por diversos pontos da cidade, alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.

O roteiro começará na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A partir de quarta-feira (7), o veículo passará pela Praça General Osório, Largo da Carioca, Largo do Machado, Praça Saens Penna e pelo Shopping Tijuca. Na quinta-feira (9), a van circulará na Praça Santos Dumont e seguirá para a Rua Marques de São Vicente, próximo ao Shopping da Gávea. Nos dias 10 e 11 o Rosamóvel ainda circulará em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas e pela orla de Ipanema e do Leblon.

Durante o mês de outubro, o Rosamóvel também circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.

A cada ano, mais países aderem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com dados da Sociedade Americana de Câncer, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, e 465 mil morrem por conta disso. No Brasil, a estimativa é de que a doença afete a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.

Leia também

Últimas notícias