Cruz Vermelha alerta países pobres para uma possível segunda onda da gripe A

Entidade lançou nesta sexta-feira (4) campanha publicitária sobre medidas a serem adotadas para conter a propagação da doença

Brasília – A Cruz Vermelha Internacional alertou nesta sexta-feira (4) que países mais pobres devem se preparar para a possibilidade de uma segunda onda de influenza A (H1N1). “A história nos ensina que os vírus circulam pelo planeta mais do que uma vez”, disse o vice-presidente do órgão, Robert Kaufman. As informações são da agência portuguesa Lusa.

“Não sabemos se vai haver uma segunda onda do vírus ou se ela vai ou não ser mais severa. Mas devemos nos preparar”, acrescentou Kaufman. A Cruz Vermelha lançou nesta sexta-feira uma campanha publicitária sobre medidas a serem adotadas para conter a propagação da doença em países mais pobres e com acesso reduzido à vacina.

O último balanço divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 2.837 pessoas já morreram em todo o mundo por conta da gripe A – 652 a mais em relação aos números divulgados há uma semana.

Leia também

Últimas notícias