Governo do Paraná disponibiliza site sobre gripe A

Notícias sobre a doença serão atualizadas em tempo real e de diversas fontes, além de um boletim atuallizado sobre casos registrados no estado

(Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

Curitiba – Está disponível a partir dessa quinta-feira (13), para a população do Paraná, uma página especial na internet (www.novagripe.pr.gov.br) com todas as informações oficiais sobre a influenza A (H1N1) – gripe suína. Em nota, o governo do estado informa que a página é mais uma ferramenta para passar informações corretas às pessoas, neste momento em que a desinformação é um dos aspectos mais graves da doença. A administração da página ficará a cargo da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde.

As notícias serão atualizadas em tempo real, com informações de diversas fontes. Trará também boletim atualizado sobre os casos registrados no estado e uma sessão exclusiva com mitos e verdades sobre a doença.

As secretarias estaduais que tenham algum envolvimento com a nova gripe também vão ter espaço na página, assim como telefones de contato para a imprensa, população, comunidade médica e autoridades públicas.

Profissionais da área da saúde poderão acessar os formulários para a dispensa de medicamentos, ficha de investigação da doença e protocolo de manejo clínico e de vigilância epidemiológica. E ainda ficha de monitoramento diário de doenças respiratórias agudas, fluxo de atendimento de casos suspeito e de notificações, recomendações às centrais de leito, encaminhamento aos hospitais de referência e de retaguarda, além de recomendações da atenção básica.

O protocolo do Ministério da Saúde, que trata do combate à influenza A (H1N1) – gripe suína e orientações sobre procedimentos adotados nos casos de isolamento também podem ser encontrados na página.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias