Mortos por gripe A vão a 29 após 3 casos em SP e 4 no RJ

São Paulo – O Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (22) quatro mortes por gripe A no Estado, elevando para 29 o número de vítimas fatais pela doença no Brasil. […]

São Paulo – O Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (22) quatro mortes por gripe A no Estado, elevando para 29 o número de vítimas fatais pela doença no Brasil. Mais cedo, São Paulo havia divulgado três óbitos.

Foram registradas as mortes de dois meninos –um de 10 anos, que apresentava fator de risco, no dia 14 de julho, e outro de 6 anos que faleceu no dia 15, informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a nota da secretaria, ocorreram ainda as mortes de duas mulheres –uma gestante de 29 anos, que faleceu no dia 17, e outra de 39 anos, no dia 19.
O comunicado não esclareceu o estado de saúde do bebê da gestante morta.
Das mortes registradas no país, 12 foram em São Paulo, 11 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro e outra no Paraná.

Mortes em São Paulo

Mais cedo, foram confirmadas três mortes no Estado de São Paulo.
Um bebê de um ano e seis meses, do Grande ABC, faleceu no dia 18, mesma data da internação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente tinha histórico clínico de anemia.

O município de Valinhos, na região de Campinas, registrou a morte de uma mulher de 27 anos. A paciente foi internada no dia 14 e faleceu no dia 19, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Outro óbito no município está sob investigação.

A outra morte ocorreu no município de Itapetininga, no sudoeste do Estado. Trata-se de um homem de 26 anos, morador da capital, segundo a Vigilância Epidemiológica da município.

O paciente, que estava de passagem pela cidade, foi internado no Pronto Socorro municipal e morreu no dia 18, de acordo com o órgão.

Um novo boletim de casos da nova gripe no país deve ser divulgado nesta quarta-feira (22) pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias