Superparceria

Xuxa será embaixadora da campanha de vacinação

Zé Gotinha ganha reforço da rainha dos baixinhos no desafio de ampliar a cobertura vacinal do país, após quatro anos de negacionismo bolsonarista

Claudio Kbene
Claudio Kbene
Daniela Carneiro, Janja, Xuxa, Nísia Trindade e Cida Gonçalves: desafio de ampliar a vacinação no Brasil

São Paulo – A apresentadora Xuxa Meneghel será a embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde. O convite partiu da ministra Nísia Trindade durante encontro realizado no Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Também participaram a primeira-dama, Janja da Silva, e as ministras Cida Gonçalves (Mulheres) e Daniela Carneiro (Turismo). A agenda tratou da importância de ampliar a cobertura vacinal no país, após quatro anos de negacionismo científico do governo Bolsonaro.

Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação. As ações começam no próximo dia 27, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a covid-19 para a população com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Em março, é a vez dos baixinhos se protegerem contra a doença. Posteriormente, em abril, antes da chegada do inverno, começa a vacinação contra a influenza. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas.

Pelas redes sociais, Nísia e Janja saudaram a adesão de Xuxa ao esforço de vacinação. “Superparceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas!”, comemorou a primeira-dama.

Durante a disputa eleitoral no ano passado, Xuxa declarou voto no então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Ela se uniu a dezenas de artistas que participaram da campanha “cada voto conta”, iniciativa do coletivo 342 Artes, em parceria com a Mídia Ninja. Eles defendiam o voto em Lula como forma de garantir a preservação da democracia, diante das ameaças golpistas do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Na véspera do segundo turno, sem citar o nome do candidato, a rainha dos baixinhos voltou às redes sociais para pedir voto “por um futuro melhor para as nossas crianças”.


Leia também


Últimas notícias