FIM DE ANO

Eduardo Paes cancela réveillon no Rio de Janeiro: ‘Tomo a decisão com tristeza’

Prefeito anunciou cancelamento neste sábado frente a uma divergência entre comitês científicos que orientam ações de governo

Alexandre Macieira / Riotur
Alexandre Macieira / Riotur
Festa de réveillon no Rio de Janeiro é cancelada diante das incertezas da pandemia

São Paulo – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste sábado (4) o cancelamento da festa de réveillon na capital fluminense. A decisão foi tomada em função de uma divergência entre os comitês científicos na avaliação de impactos da nova variante ômicron na pandemia.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, afirmou Paes em sua conta no Twitter.


Capitais cancelam festa de Ano Novo. O que a variante ômicron tem a ver com isso?


“Tomo a decisão com tristeza mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, disse ainda.

“Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas.”