Bola parada

Avanço da pandemia deve interromper jogos do campeonato paulista. Federação é contra

Governo diz que analisa recomendação do procurador-geral e tomará decisão “clara e transparente”

Reprodução
Reprodução
Jogo entre Corinthians e Palmeiras no início do campeonato: competição deverá parar

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) anuncia nesta quarta-feira (10) sua decisão a respeito da continuidade ou interrupção do campeonato paulista de futebol. Segundo noticiou a rádio CBN na tarde de hoje, o torneio deverá ser paralisado, conforme recomendação do Ministério Público do Estado (MPE).

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, recomendou a suspensão de eventos esportivos durante a fase vermelha, a mais restritiva no combate à pandemia da covid-19. Já a Federação Paulista de Futebol divulgou nota contra a medida, alegando “critérios científicos” que justificariam a continuidade do campeonato paulista. Até agora, foram disputadas três rodadas do campeonato, de um total de 12 na primeira fase. Dirigentes da FPF têm reunião com a Procuradoria amanhã pela manhã.

Também em nota, o governo paulista informou que está analisando a recomendação do procurador-geral, “de acordo com os parâmetros científicos e em conjunto com a equipe técnica do Centro de Contingência”. A decisão será comunicada “de forma clara e transparente”, garante o Executivo.