Esperança

Covid se aproxima de 10 milhões de casos. ‘Noventões’ tomam vacina e exaltam ciência

“Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, afirmou Elza Soares. Além dela, atrizes Fernanda Montenegro e Laura Cardoso e ator Lima Duarte receberam doses

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Elza Soares, Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Laura Cardoso: ícones da arte brasileira recebem a primeira dose

São Paulo – Com mais 50.630 casos registrados no último período, o total no Brasil vai se aproximando de 10 milhões. Até este sábado (6), exatos 9.497.795, segundo novo balanço do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Foram registrados 978 óbitos, somando agora 231.012 mortes no país.

No primeiro dia do ano, o Conass indicava quase 7,7 milhões de casos confirmados. Assim, são praticamente 1,8 milhão de novos casos apenas em 2021. E 35.618 mortes a mais. Enquanto isso, o governo protelava a questão da vacina.

Com a vacinação atingindo os idosos, alguns ícones da arte brasileira receberam a primeira dose. E exaltando o predomínio da ciência. Foram os casos das atrizes Fernanda Montenegro (91 anos) e Laura Cardoso (93), do ator Lima Duarte e da cantora Elza Soares, ambos com 90 anos.

Direito à vida

“Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direito a vida que todes nós”, declarou Elza, via Twitter. “Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, acrescentou, citando Anvisa, Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Vacinada hoje pela manhã, Fernanda Montenegro também postou uma mensagem, incluindo o SUS. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, aos SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, afirmou.


Leia também


Últimas notícias