Combate à pandemia

Niterói assina acordo com Butantan e garante vacina a seus habitantes

Município foi o único do estado do Rio a testar a fase 3 da vacina CoronaVac e planeja comprar 1,1 milhão de doses

Dimas Covas, diretor do Butantan, e o prefeito Rodrigo Neves: investimento de R$ 57 milhões no projeto de imunização

BrasildeFato – A Prefeitura de Niterói (RJ) assinou nesta quinta-feira (10) um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para o fornecimento de 1,1 milhão de doses da vacina CoronaVac. O investimento com a compra das vacinas é de aproximadamente R$ 57 milhões, ao custo de 10 dólares por dose.

Segundo a Prefeitura, a quantidade é suficiente para imunizar toda a população da cidade de mais de 500 mil habitantes. Pelo cronograma proposto ao Butantan e assinado pelo diretor institucional do Instituto, Raul Machado, seriam 300 mil doses disponíveis no fim de janeiro para profissionais de saúde e idosos.

Segundo o cronograma divulgado, no fim de fevereiro outras 300 mil doses serão distribuídas aos cidadãos com comorbidades e profissionais de educação, e outras 500 mil para o restante da população durante o primeiro semestre, até maio.

Leia também: Brasil a um dia de 180 mil mortos por covid-19. Número de infectados se compara a julho. E segue em alta

Com recursos próprios para a aquisição da vacina, Niterói é a única cidade do estado do Rio, entre as 12 do país, a testar a fase 3 da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz.

“Desde o início da pandemia, Niterói atuou com base na ciência e nas melhores experiências internacionais nessa batalha pela vida contra o coronavírus. Colocamos em prática um programa integrado de ações sanitárias, retaguarda hospitalar, apoio com renda básica às famílias mais pobres e crédito e apoio direto às pequenas empresas”, disse o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

Fonte: BdF Rio de Janeiro


Leia também


Últimas notícias